24/09/2010

Vereador solicita guard rail para amenizar acidentes

Na reunião desta segunda-feira, 20, o vereador Edson Luz Prado Vilela (PPS), o Caxeta, mais uma vez pediu a instalação de um guard rail em frente ao Hospital São Vicente de Paulo em Carmo do Rio Claro. A solicitação irá ameninar as conseqüências dos acidentes que são comuns no local. Durante a reunião, o vereador relatou mais um acidente, que ocorreu na terça-feira (14). Segundo Edson, o veículo bateu contra o muro do hospital espalhando tijolos que chegaram até a portaria. Ele contou que auxiliou o motorista, que felizmente não teve nenhum ferimento grave. Outra conseqüência comum dos acidentes é o desligamento de energia no hospital. Caxeta contou que em muitas batidas, os veículos acertam o poste deixando o hospital sem energia para manter aparelhos ligados. Ele teme que uma outra falha no gerador possa comprometer vidas. Guard rail Os guard rails são muito utilizados em estradas. Eles são importantes para suportar o impacto de velocidade, pois diminuem a força da batida, protegendo o condutor e os passageiros de ferimentos mais graves. A instalação de um guard rail em frente ao hospital evitaria que os veículos atingissem o poste de energia e as estruturas do local.