25/08/2014

Vereadores discutem melhor estrutura para novos loteamentos

Durante a reunião, o vereador Pão de Queijo falou sobre a importância de se ter um projeto de lei obrigando que os novos loteamentos tenham uma rua com grande dimensão, como as avenidas Introcaso Filho e Evaristo Santana, no intuito de desafogar o trânsito. O vereador explicou que é preciso pensar nos próximos anos e estruturar a cidade para que não tenha problemas com o trânsito, que já vem acontecendo por falta de ruas com grandes dimensões. Durante a reunião de segunda-feira, 18, Pão de Queijo pediu que se vote um projeto de lei na Câmara, que exija o loteador a colocar no projeto do lote, uma rua principal com grande dimensão para não causar problemas no trânsito, já que o número de carros na cidade está crescendo cada vez mais. Após a explanação do vereador, o presidente João Carlos Ferreira Costa Júnior disse concordar com Pão de Queijo e pediu apoio de todos os edis para solucionar a situação o mais rápido possível. Wilber Pitol Moura também falou sobre o assunto e disse que os vereadores devem fiar atentos, pois, houve casos em que um loteador tentou passar um projeto que continha 09 becos no loteamento e graças a pessoa responsável pelo assunto na Prefeitura, não houver aprovação. O vereador explicou que casos como esse se aprovados, prejudicaria muito o trânsito e a segurança, por exemplo. O edil Carlos Henrique Vilela, disse que esses pontos já estão sendo discutidos no novo plano diretor e emendas serão feitas para tentar resolver este problema.