09/03/2012

Câmara envia anteprojeto para melhorar trânsito no Centro

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro enviou o Anteprojeto de Lei 001/2012 de autoria do vereador Juliano Alves da Silva, o Pão de Queijo (DEM) que regulamenta o trânsito de veículos pesados de carga e descarga de mercadorias no Centro da cidade. O anúncio sobre o documento aconteceu na 5ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (05).Como as ruas (em sua maioria) são estreitas, a medida irá facilitar o fluxo de veículos. Segundo o documento, fica proibida a circulação dos veículos de segunda à sexta-feira, das 09 às 16hs. Apenas poderão exceder essa regra, os veículos que transportarem material de extrema necessidade, cuja falta causar danos à comunidade. A infração será média, culminando em multa de R$ 1.000,00 a cada ocorrência, além da perda de pontuação na carteira de motorista. Motivos Para o autor da proposta, o trânsito no centro de Carmo é intenso e acaba sendo prejudicado pelas paradas de caminhões para descarga de mercadorias. O número de veículos também não pára de crescer. O planejamento do trânsito irá beneficiar a todos, (no presente e futuro). As ruas de abrangência do projeto incluem os arredores de algumas agências bancárias e grande parte do comércio da cidade. Ruas As vias em que o trânsito de veículos pesados para carga e descarga de mercadorias transportados em caminhões, carretas e similares na Rua Capitão Pedro Augusto Correa; Praça Capitão Tito Carlos Pereira; Rua Randolfo Fabrino; Travessa José Matildes de Carvalho; trechos da Rua Delfim Moreira (compreendido entre a Praça Tito Carlos Pereira até a Rua Capitão Pedro Tito Pereira) e da Rua Camilo Aschar (compreendido entre a Rua Capitão Pedro Tito Carlos Pereira até a Travessa José Matildes de Carvalho). Anteprojeto Criado em 2010 por iniciativa do vereador Filipe Carielo (PTB), o Anteprojeto de Lei funciona como uma sugestão, um pré-projeto levado à Prefeitura que poderá tornar um Projeto de Lei para então ser votado.