Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

08/04/2021

Carmo está aplicando 2ª dose e aguarda mais imunizantes para voltar a aplicar 1ª dose

covid-19

As vereadoras Najara Ávila e Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas) estiveram no Departamento de Saúde na tarde dessa quarta-feira, 07. Elas foram buscar informações sobre o processo de vacinação contra a covid-19 na cidade.

Vereadoras na Secretaria de Saúde
Vereadoras na Secretaria de Saúde

Em conversa com a secretária-adjunta de saúde e coordenadora da atenção básica, Flávia Queiroz Vilela, as vereadoras questionaram a liberação de declarações para pessoas que ainda não vão receber a vacina. Flávia explicou que havia a previsão da chegada de doses para vacinar a faixa etária de 65 a 69 anos. Para evitar aglomeração nos ESF, essas pessoas poderiam pegar suas declarações quando julgassem mais fácil. No entanto, como o número de doses enviadas ainda não cobre esse grupo por completo, a entrega de declarações está suspensa.

A vereadora Najara disse que a entrega da declaração com antecedência estaria confundindo os pacientes. Relatou que presenciou, em um único momento, cerca de oito idosos procurando o posto de vacinação sem poder receber a vacina. A secretaria de saúde disse que os agentes de saúde estão preparados para orientar a todos na hora que recebem o comprovante. No entanto, pede que, em caso de dúvidas, que as pessoas liguem no ESF que atende o seu bairro.

De acordo com o site da Prefeitura, o município recebeu 1080 doses na terça-feira (06). Dessas, 1050 são para segunda dose de idosos entre 70 e 79 anos e para segunda dose de trabalhadores da saúde. Para primeira imunização, vieram apenas 20 doses em que 19 serão destinadas a idosos acamados e uma para a força de segurança, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. As outras 10 unidades ainda estão aguardando orientação da Regional de Saúde para aplicação.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390