Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

07/04/2021

Vereadores acompanham pacientes em reunião com prefeito

Hemodiálise

Reunião na prefeitura
Reunião na prefeitura

   Na tarde desta quarta-feira (07), vereadores acompanharam os pacientes de hemodiálise em uma reunião com o Prefeito Filipe Carielo. Em pauta, a solicitação para que o Departamento de Saúde volte a oferecer transporte no período da manhã para eles fazerem o tratamento.

     A reunião foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) e pelos vereadores Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância), João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), José Joaquim Silva (Zé Pequeno), Najara Ávila e Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas). Os pacientes presentes expuseram as dificuldades que a mudança de horário feita pela Prefeitura trouxe. Disseram que estão chegando as suas residências perto das 23 horas, têm pessoas idosas e muitos precisam retornar para outros tratamentos na manhã do dia seguinte, ficando sem tempo para descansar.

     Por sua vez, o prefeito Filipe Carielo explicou que a quantidade de motoristas e veículos está defasada. Lembrou que a prefeitura não pode contratar ninguém por causa da pandemia e destacou que a quantidade elevada de viagens vinha impedindo a manutenção dos veículos. A mudança do horário foi feita para reduzir o número de viagens e tentar sanar os problemas. No entanto, o chefe do executivo disse que fará tudo que estiver ao seu alcance para atender à necessidade dos pacientes. Destacou que foi uma tentativa e, se não deu certo, vão trabalhar para readequar.

     O prefeito ainda disse que terá uma reunião com representantes da Santa Casa de Passos e buscará as vagas necessárias para efetuar a mudança de horário. Um representante dos pacientes foi convidado a participar dessa reunião bem como os vereadores. Depois dessa reunião, serão realizados os encaminhamentos necessários, buscando a adequação solicitada pelos pacientes.

     Durante a reunião, o vereador João do Tiãozão ressaltou a necessidade do transporte ter elevador para transportar as pessoas com dificuldade. A vereadora Lili das margaridas pediu que seja estudada a possibilidade de colocar uma enfermeira acompanhando esses pacientes durante a viagem. A vereadora Najara sugeriu que os pacientes voltem para seus horários de antigamente e que a Prefeitura disponibilize mais viagens até que a transição seja feita em definitivo. O presidente Marcos do Joaquim Batista destacou que a Câmara se dispôs a estar junto na resolução dessa questão, que precisa olhar para a sensibilidade e bem-estar do paciente.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390