05/03/2021

Vereadora pede solução para paralelepípedos soltos e limpeza de córregos

Sinalização e educação

A vereadora Najara Ávila sugere à Prefeitura que realize um estudo técnico e financeiro que viabilize melhorias na Rua Marechal Floriano, no Bairro São Benedito. A via ainda é coberta por paralelepípedos e, rotineiramente, é possível encontrá-los soltos, levando risco para os que a frequentam. Assim, pede que a melhor solução seja encontrada para adequar o tráfego pelo local, mesmo que seja a substituição dos paralelepípedos.

Ainda no Bairro São Benedito, a vereadora sugere que seja aberta uma via interligando a Rua Joaquim Luís Marques à Rua Fernando Rafael Macedo, no Bairro Jardim Planalto. Disse que a ação proporcionará melhor acessibilidade para motoristas e pedestres na região.

A vereadora Najara falou que tem recebido muitas reclamações sobre os córregos da cidade. Por isso, pede ao setor responsável que providencie a limpeza. “Eu tenho visto bastante comentário relacionado ao mau cheiro, então eu gostaria de fazer essa indicação”.

Najara ainda solicitou uma limpeza na esquina da Rua David João José com a Epifânio Magalhães Macedo, bairro Bela Vista.

Sinalização

A vereadora Najara Ávila trouxe o pedido dos moradores do Distrito do Itaci. Eles solicitam que a Prefeitura aumente os horários de travessia da balsa. Outra solicitação é para que o Executivo instale placas de sinalização indicando o caminho até o porto da balsa. Ela aproveitou para reforçar a necessidade de sinalização também dentro da cidade.

Educação

A vereadora Najara Ávila sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que promova cursos online para os professores, visando a atualização e aperfeiçoamento profissional. Ela sugeriu os cursos gratuitos do portal do Ministério da Educação (http://avamec.mec.gov.br/#/curso/listar).