03/03/2021
Crescimento da cidade
Heliponto
O vereador Cristian Reis Leandro, o Cristian da ambulância, sugeriu ao Poder Executivo que analise a viabilidade de se construir um heliponto ou heliporto na cidade. Ele apresentou duas justificativas. A primeira destaca a necessidade de se oferecer uma estrutura adequada para os atendimentos feitos pelo helicóptero do SAMU. Hoje, quando a aeronave é acionada, tem que pousar no campo municipal. Para o vereador, que atua na área da saúde, o heliponto daria mais agilidade às transferências de emergências. “Eu fiz o pedido aqui para a criação do heliponto porque eu vejo o sufoco que é toda vez que o SAMU precisa descer aqui no Carmo e tem que correr pro pasto”, disse.
A segunda justificativa seria para estimular o turismo, oferecendo um local apropriado para pouso de empresários e turistas que sobrevoam a cidade. Disse que a existência de um ponto específico para pousos e decolagens, regulamentado junto à Anac, pode atrair esse público que possui grande potencial de geração de renda e emprego.
Outras indicações do vereador foram para o setor de infraestrutura. Cristian da ambulância solicitou uma operação tapa-buracos na Rua Fernando Rafael Macedo, no bairro Planalto. Destacou que ela é uma das principais vias de acesso ao Bairro do Porto e precisa de manutenção. Também pediu que seja construído um quebra-molas na Avenida José Evaristo Santana, antes da esquina com a Rua Dona Idalina, para melhorar a fluência do trânsito até que a rotatória seja construída.
O vereador ainda comentou sobre os benefícios que trariam um polo de uma faculdade em Carmo do Rio Claro. Disse que é preciso unir recursos para que isso seja uma realidade no município.
Veja também
08/04/2021
Carmo está aplicando 2ª dose e aguarda mais imunizantes para voltar a aplicar 1ª dose
07/04/2021
Vereadores acompanham pacientes em reunião com prefeito
06/04/2021
Lançamento do Parlamento Jovem ocorre nesta quinta-feira, 08
05/04/2021
Vereadoras buscam informar população sobre a situação da covid-19