25/02/2021

Câmara aprova projeto que visa a segurança de ciclistas

Placas refletivas

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 009/2021 que autoriza a prefeitura a instalar placas de advertência nas rodovias que atravessam o município de Carmo do Rio Claro e também nas estradas rurais. De autoria dos vereadores Najara Ávila e João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), o projeto busca chamar a atenção do Poder Executivo para necessidade de orientar os motoristas quanto a presença de ciclistas nesses espaços.

Vereadores João do Tiãozão e Najara

O texto trata da instalação de placas de sinalização refletiva na rodovia MG-184 e BR-265, que atravessam o município, e também nas estradas rurais que ligam a cidade aos Distritos Vilelândia e Itaci. O projeto determina que elas sejam instaladas a cada 5 km de distância com os seguintes dizeres “Cuidado! Ciclista na via” e seguindo todas as normas dos órgãos reguladores. “É muito importante essas placas pra que possa evitar algum acidente, alguns danos, e não prejudicar as pessoas que estão nas bicicletas”, justificou o vereador João do Tiãozão.

A prática dessa atividade vem crescendo no município e os vereadores buscam, com esse projeto, promover mais segurança aos esportistas e incentivar a participação de mais pessoas. “A medida que tiver mais segurança eu acredito que vai ter mais pessoas que vão querer estar aderindo esse esporte”, disse a vereadora Najara.