19/02/2021

Vereadores cobram providências mais duras para o mau cheiro e gosto da água

Copasa

Os vereadores Sueli das graças de Melo (Lili das Margaridas), Najara Ávila e Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria), atendendo a solicitação dos munícipes, fizeram indicação ao Executivo. Eles pendem que a Prefeitura tome as providências necessária, junto a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para solucionar o problema do mau cheiro e gosto da água no município.

A vereadora Lili das Margaridas destacou que a população está reclamando muito, porque o tratamento de água e esgoto cobrado pela Copada é caro.

A vereadora Najara Ávila informou que Prefeitura já solicitou algumas análises da água do município, mas pediu que o Executivo atue de modo mais intenso na resolução do problema. “A população vem sofrendo com o mau cheiro, o desconforto, pagando uma taxa muito alta”, destaca a vereadora.

O presidente Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista, lembrou que, em 2013, quando era vereador, a cidade passou pela mesma situação. Na época, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara sugeriu que a Copasa trocasse o ponto de coleta de água para o Aterro Santa Quitéria. “No aterro Santa Quitéria, tem um volume capaz de abastecer a cidade. Oito anos depois, o mesmo problema”, disse o presidente.