12/02/2021

Saúde na zona rural, fisioterapeuta e arrecadação

Indicações

Para melhorar o atendimento aos moradores da zona rural no quesito saúde, o vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) pediu ao Poder Executivo que contrate novos agentes de saúde para trabalhar nos bairros rurais do município. Disse que seria importante pelo menos para facilitar o agendamento de consultas. Ele também solicitou uma enfermeira padrão para fazer a coleta adequada do exame de papa nicolau na zona rural.

Considerando o auxílio financeiro enviado para o município para o enfrentamento do coronavírus, o vereador Zé Pequeno sugeriu à Prefeitura que contrate mais um fisioterapeuta para atuar nas atividades de assistência à saúde e apoio aos acometidos pela covid-19.

O vereador ainda solicitou à Prefeitura que realize um senso rural. A intenção é coibir a evasão de divisas, porque a cidade vem perdendo muita arrecadação. Ele explicou que boa parte das terras produtivas do município é arrendada por pessoas de outras cidades que pagam os impostos dessas terras em seus municípios de origem. “Muita gente de fora, de Nova Resende, de Conceição, comprou terra no Carmo. E eles colhem aqui e levam tudo para lá”, explica.