12/02/2021

Correção de benefícios e alteração de horários para servidores

Indicações

A vereadora Najara Ávila solicitou ao Poder Executivo que providencie a contagem de tempo dos servidores municipais no período de maio de 2010 a dezembro de 2021. O objetivo é fazer os devidos acertos para que esses servidores recebam corretamente os adicionais temporais (quinquênios), férias prêmio e outras vantagens, além de concessão de aumento, reajuste ou adequação de remuneração, criação de cargos, funções e outras medidas, mesmo que implique em aumento de despesa. A vereadora destacou que cada ente federativo deve decidir sobre a remuneração de seus respectivos servidores, sendo a Lei Complementar 173/2020, que impede novos gastos durante a pandemia, inconstitucional.

A pedido das servidoras que trabalham na área da limpeza, conhecidas na cidade como “margaridas”, a vereadora Najara Ávila solicitou à Prefeitura que altere o horário de trabalho delas. Elas gostariam de começar as suas atividades às 05 h e terminá-las ao meio-dia. Justificam que a prestação do serviço no horário atual é muitas vezes prejudicada pelo tráfego de veículos e pedestres, além de ser mais exaustiva em decorrência do calor intenso.

Por fim, a vereadora sugere à Prefeitura que instale quebra-molas nas Ruas Epifhânio Magalhães Macedo, no Bairro Bela Vista, e nas ruas Fernando Rafael Macedo, Padre Énio Romagnolli e Irmão Natal Lisi, no Bairro Oliveira.