11/02/2021

Vilelândia

Indicações

Mais uma vez, os dois representantes do Distrito da Vilelândia se reuniram para levar ao Poder Executivo as necessidades dos moradores da comunidade. O presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) e o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) trouxeram indicações de diversas áreas.

Inicialmente, sugeriram à Prefeitura que construa um imóvel para abrigar a Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no Distrito Vilelândia. Hoje, o ESF está instalado em um imóvel alugado. Na oportunidade, destacaram a importância da unidade no Distrito e a necessidade de ampliar os atendimentos para os moradores.

Eles também indicaram novos locais que precisam da instalação de manilhas nas estradas do distrito. Próximo a casa do senhor Mael, no Bairro Córrego Grande; no córrego da Mata, próximo ao engenho de moer cana; no Bairro Monte Sião, especificamente perto da casa do Gegê, do Flávio da Valdirene, do Clóvis da Izilda e próximo a Borracharia do Ailton e na estrada principal de acesso ao Distrito Vilelândia, especificamente próximo à propriedade do Senhor João do Olímpio. João do Tiãozão explicou que a falta de manilhas prejudica o serviço realizado nas estradas, pois o acúmulo de água arrasta o cascalho.

Os vereadores solicitaram a construção de alguns quebra-molas, sendo próximo à casa do senhor “Clare do Zé Canela”, sentido Monte Sião; próximo ao “Clare do Zé Canela” e nas duas entradas de acesso ao Distrito Vilelândia.

Por fim, o presidente Marcos do Joaquim Batista e João do Tiãozão pediram que seja instalado um mata-burro no bairro rural Lageado, sentido à casa do senhor “Tião Venâncio”.