03/02/2021

Vereadores da Vilelândia se unem para fazer indicações para o distrito

Temas diversos

Presidente Marcos do Joaquim Batista

O presidente da Câmara, Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), e o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), ambos moradores do Distrito da Vilelândia, uniram-se para fazer diversas indicações ao Poder Executivo.

Muitas delas tratam da manutenção das estradas pelos diversos bairros que compõem o Distrito. Os vereadores solicitaram à Prefeitura que providencie a raspagem e o cascalhamento nos pontos críticos das vias. Também pediram a instalação de manilhas para auxiliar na evasão das águas fluviais e pluviais pelas estradas. O vereador João do Tiãozão destacou uma manilha no bairro Piteiro que está muito comprometida. 12m “O cimento já está baixando e ela muito baixa, precisa colocar outra manilha urgente antes que aconteça o pior, algum acidente” 12m09

Ainda sobre as estradas eles pediram ao setor responsável que faça o alargamento das vias próxima à residência do Sr. Antônio da Lourdes, na Serra e na que dá acesso à residência do senhor “Ivo”, sentido ao Itajaó, para facilitar a passagem de dois veículos ao mesmo tempo.

Outra indicação dos vereadores solicita o conserto de mata-burros localizados sentido à casa do senhor “Jélo”, no bairro Angolinha, e no Córrego Grande, próximo à casa do senhor “Olímpio”, bem como a instalação de mata-burros no Monte Sião, sentido às residências dos senhores “Paulo da Crislaine”, “José Carlos”, “Vanderson” e “Dênis do Cláudio”.

Eles também solicitaram a instalação de lixeiras comunitárias nos bairros Córrego Grande, Cerrado, Serra, Piteiro e Monte Sião para facilitar o descarte de lixo pelos moradores dessas localidades.

Entre a Igreja e o Centro Pastoral, os vereadores solicitaram que seja pintada uma faixa de pedestres para evitar acidentes.

Vereador João do Tiãozão

Os vereadores também fizeram requerimentos em conjunto. Entre eles, um que solicita informações sobre os motivos pelos quais não foram instaladas antenas repetidoras nos bairros Mata, Córrego Grande, Lageado, Ferreiras, Piteiro e Itajaó. O presidente Marcos disse que vaia aguardar a resposta, mas adiantou qual foi o problema: Marcos 33m25 “Houve uma impugnação por parte de uma firma vencedora e as custas disso é que o ano passado, a gestão passada, não instalou” 36m36

As indicações e requerimentos completos feitos pelos vereadores podem ser lidos no site da Câmara de Vereador, no item “Roteiros de Reuniões” ou no perfil da cada vereador.