02/02/2021

1ª reunião tem convocação de servidor e homenagem às vítimas da covid-19

Ordinária

Nesta segunda-feira (01), ocorreu o retorno das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro. As sessões são realizadas às segundas, às 17h30, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no facebook.

Por causa do recesso legislativo no mês de janeiro, houve um acúmulo de indicações e o expediente contou com mais de 50 pedidos ao Poder Executivo. Foram aprovados também diversos requerimentos, dentre eles, um de autoria dos vereadores Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da Padaria) e Najara Ávila que convoca o secretário de obras da prefeitura para participar da próxima reunião ordinária, no dia 08. De acordo com os vereadores, eles receberam uma reclamação de que o maquinário da prefeitura estava sendo utilizado em estradas que não pertencem ao município. Assim, o servidor terá um espaço na tribuna para fazer os devidos esclarecimentos.

Participação do prefeito

O prefeito Filipe Carielo participou da primeira sessão ordinária. Conforme o artigo 9º do Regimento Interno da Casa, a reunião inaugural deve contar com a presença do chefe do Executivo que deixa sua mensagem aos vereadores.

Ontem, a covid-19 fez mais uma vítima fatal na cidade. Dessa vez foi o ex-vereador Sebastião de Oliveira Reis, o Tião B, de 67 anos, que atuou na Câmara durante a legislatura 1993/1996 e no final da legislatura 1996/2000. Antes de começar os trabalhos da primeira reunião, os vereadores fizeram uma oração em homenagem às vítimas do coronavírus. Também estenderam a homenagem à servidora pública aposentada, senhora Noeli Ferreira Passos, que faleceu no domingo (31), aos 66 anos, vítima de uma doença que enfrentava.

Vereadores em oração pelas vítimas da covid