28/12/2020

Câmara devolve um milhão para a Prefeitura

Duodécimo

Nesta segunda-feira (28), o Presidente da Câmara Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) entregou ao Prefeito Sebastião Cezar Lemos (Tião Nara) o valor de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) proveniente da devolução do duodécimo. Este valor não foi utilizado pelo Legislativo no decorrer do ano e volta para ser utilizado pelo Poder Executivo.

Câmara devolve R$1 milhão para a Prefeitura

O valor é a segunda maior devolução já feita pela Câmara de Vereadores na história. O Presidente Inacinho dentista disse que trabalhou de modo equilibrado para que sua gestão atendesse às necessidades da Câmara e para que esse valor ainda voltasse para atender a população. “A gente tem que saber gastar, gastar o necessário só, lançar mão das coisas supérfluas, mas nunca deixar de fazer funcionar em perfeito estado. Então esse equilíbrio econômico é de muita importância, porque dinheiro não é para ser jogado fora. Busquei fazer o melhor para Câmara Municipal e ao mesmo tempo, como resultado, estar fazendo o melhor para a população de Carmo do Rio Claro, porque esse dinheiro que vai voltar aos cofres públicos vai ser aplicado no bem-estar da população”, disse o Presidente.

Mesmo em um ano marcado pela pandemia da covid-19, o trabalho no Poder Legislativo não foi prejudicado. O Presidente Inacinho dentista investiu em ações necessárias para melhorar o desenvolvimento das atividades na Câmara. Investiu em equipamentos necessários para o trabalho do dia a dia. Comprou dois televisores de 75 polegadas para equipar o plenário que estava sem equipamento para transmissão de imagens e vídeos. Investiu em economia e sustentabilidade contratando uma empresa para instalação de uma usina fotovoltaica e, a partir de 2021, a Câmara produzirá sua própria energia. De acordo com o Presidente Inacinho, a usina paga-se em três anos e depois serão 25 anos de economia.

Ao fazer uma análise de sua gestão, encerra seu mandato satisfeito com suas realizações. “Um milhão de reais! Fico contente em deixar essa somatória aqui. Eu economizei o máximo possível, não com miséria, mas fazendo necessário, fazendo o essencial para não deixar faltar nada também. Eu acho que fiz uma boa gestão, estou com a consciência tranquila. Como o meu compromisso desde o começo era fazer o melhor para o povo, eu estou cumprindo a minha obrigação”, comemora o Presidente Inacinho.