09/09/2020

Câmara concede utilidade pública à associação de turismo

Asceturis

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 088/2020 que declara de utilidade pública a Associação de Eventos e Turismo (Asceturis). Diante da atual situação provocada pelo coronavírus, esses foram os setores mais prejudicados e os vereadores acreditam que a Asceturis será um instrumento importante para retomar as atividades no pós-pandemia.

A associação sem fins lucrativos tem por finalidade promover e incentivar o turismo na cidade. A Presidente da Asceturis, Marly Lemos, acrescenta que a instituição irá atuar na promoção de um turismo com crescimento organizado, visando o benefício do município como um todo. Como a presença de público está suspensa durante as reuniões da Câmara, por causa da Covid-19, apenas a presidente e o vice-presidente, Ivan Vilela, representaram a Asceturis na sessão desta terça-feira, 08.

Com a declaração de utilidade pública, a associação fica apta a buscar recursos de programas estaduais e federais para desenvolver o turismo no município.