01/09/2020

Câmara retoma sessões presenciais

Mantém medidas preventivas

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro continua adotando medidas para combater a ação do coronavírus. Mas, diante da melhora do quadro na cidade, que, no momento, encontra-se sem caso ativo da covid-19, decidiu por retomar as reuniões presenciais.

A volta foi aprovada por todos os vereadores na segunda-feira (31). No entanto, a presença de público externo ainda não será permitida. Apenas a quantidade de servidores necessária para a realização da sessão e de eventuais convocados. Para dar transparência às votações, a população poderá acompanhar as reuniões em tempo real pela página da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro. As sessões ordinárias são realizadas às segundas-feiras, às 17h30, e as extraordinárias, divulgadas com antecedência nos órgão de comunicação do Legislativo.

Como as medidas de higienização, prevenção e distanciamento ainda são recomendadas para evitar o aparecimento de novos casos, os servidores continuarão atuando em regime de revezamento e home office, com acesso restrito àqueles que forem trabalhar e a vereadores, em casos de extrema necessidade. Aqueles que precisarem frequentar as dependências do prédio deverão utilizar máscara de proteção, álcool gel 70 e manter o distanciamento de segurança. O atendimento à população também ocorre por meio dos telefones (35) 3561-3613, 9 99453689 ou pelo e-mail oficialaria@carmodorioclaro.cam.mg.gov.br.