19/08/2020

Quadra da Escola Santa Luzia é nomeada pela Câmara

Maria Júlia de Oliveira

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 067/2020 que denomina Maria Júlia de Oliveira a quadra esportiva da Escola Municipal Santa Luzia. Embora a atribuição de nomear logradouros públicos seja exclusiva do Poder Legislativo, como destacado na Lei Orgânica Municipal, os vereadores aceitaram a indicação do Executivo por homenagear uma família que contribui muito para o desenvolvimento da região.

Quadra da Santa Luzia. Foto cedida pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Maria Júlia de Oliveira é mãe de cinco filhos, José Maércio, Ênio, Salvador, Nício e Nurze. Mesmo vivendo de forma simples, foi grande incentivadora da formação acadêmica dos filhos. Ênio de Oliveira herdou da mãe a valorização da educação e, com a esposa Maria Inês, em 1970, fundou uma escola na Fazenda Santa Luzia. Em 1991, doou o terreno para a construção da Escola Municipal Santa Luzia, atuando sempre como um grande colaborador da escola.