24/07/2020

Legislativo recebe doação voltada para participantes do projeto Câmara Mirim

Livros

O vereador Filipe Carielo entregou à Câmara, nesta sexta-feira (24), trinta e seis exemplares do livro Como exercer sua cidadania. Eles foram destinados pela Editora BEI por intermédio da munícipe Beatriz Poni. Os exemplares serão doados a todos os estudantes que participaram do Projeto Câmara Mirim nos últimos três anos. As edições restantes comporão a Biblioteca Legislativa Aberta da Câmara, servindo para consulta dos vereadores e toda população.

Como exercer sua cidadania

O vereador Filipe Carielo disse que o livro possui capítulos importantes sobre o tema, sendo uma contribuição relevante para a formação dos pequenos edis e de todo cidadão. Ele também agradece aos que trabalharam para que a doação fosse efetivada, especialmente à Betriz Poni e à Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim, diretores editoriais da BEI.

Filipe Carielo destaca que a Editora BEI vem atuando para democratizar o acesso à informação em Carmo do Rio Claro, tendo feito diversas doações para outros projetos da cidade. “A BEI Editora vem fazendo um trabalho muito bacana em Carmo do Rio Claro, sempre doando livro, e já informou que essa é mais uma de várias remessas que ainda virão”. Na última reunião, o vereador havia acrescentado os nomes dos diretores à Moção de Aplausos aprovada pelo Legislativo Carmelitano, que será enviada para a editora, em reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvimento no município. Na segunda-feira (20), o vereador citou outros títulos enviados pela BEI que também farão parte da biblioteca da Câmara.

A Editora BEI possui 20 anos, está fixada em São Paulo, e cobre uma vasta gama de temas, sendo que muitos trazem informações sobre inovações e soluções voltadas para municípios.

Biblioteca Legislativa Aberta

É uma biblioteca acadêmica formada por livros de direito, administração pública e contabilidade e agora recebe mais esses exemplares da Editora BEI. Todas as obras estão disponíveis para consultas ou empréstimos. Estudantes e profissionais carmelitanos podem inclusive sugerir volumes para que a biblioteca da Câmara adquira ou doar exemplares engrandeçam o acervo do Legislativo.

A Biblioteca Legislativa Aberta foi um projeto do vereador Filipe Carielo aprovado em 2009.