24/07/2020

Vereador busca que decisão sobre abandona de cemitérios seja da população

Mais indicações

À Mesa Diretora da Câmara, o vereador Filipe Carielo pediu que entre em contato com a Prefeitura para saber a decisão do Executivo sobre o projeto que trata da regulamentação de cemitérios e afins.

O texto prevê que, assim que o cemitério estiver com sua capacidade de atendimento cheia, ele pode ser fechado por cinco anos e posteriormente transformado em praça pública. O vereador Filipe Carielo foi autor de uma emenda aprovada pela Câmara que definia a obrigatoriedade da realização de plebiscito para efetivar a transformação do espaço. O Prefeito vetou essa emenda, o que causou frisson nas redes sociais.

O vereador disse que 99% das manifestações nas redes sociais são contra o abandono dos cemitérios. Diante delas, a prefeitura divulgou que não tem interesse em fechar o local. Sendo assim, Filipe Carielo disse que, se a intenção da Prefeitura é não mexer no cemitério, ela deveria retirar o veto ao projeto de votação e sancionar como foi aprovado, com a emenda que garante à população a decisão de abandonar ou não um cemitério.

Indicações

O vereador Filipe Carielo esteve na região rural da Furna, a pedido dos moradores, para verificar as estradas que precisam de reparos. Assim pediu à Prefeitura que a manutenção dessas vias comece logo e sugere que os maquinários trabalhem 24 horas.

Diante da divulgação da Prefeitura que investirá dois milhões de reais em asfaltamento, voltou a pedir que o trabalho seja feito por meio de usina municipal de asfalto. Defendeu que fabricar o próprio asfalta sairia mais barato e daria para estender o serviço também aos diversos pontos da Estrada Boiadeira.