22/07/2020

Vereador cobra efetivação de ESF no bairro do Porto

Poeira na cidade

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) voltou a cobrar da Prefeitura a instalação da extensão de um posto Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro do Porto. Sandro lembrou que, em janeiro deste ano, esteve no prédio em que o município pretendia abrir o ESF. Desde então, vem cobrando a efetivação do serviço que deveria ter sido iniciado em março.

Sandro Pescador disse que já fez diversos requerimentos pedindo informações sobre a situação do ESF, mas não recebeu respostas. Na reunião ordinária desta semana, apresentou mais um. Questiona se foi feita alguma reforma no prédio, se a prefeitura pretende utilizar o imóvel que adquiriu por meio de permuta, se há um cronograma de abertura. “É um desrespeito. Só quem mora lá sabe o quanto é preciso fazer um PSF lá. Está o prédio parado, mais uma obra pública parada”, disse.

O vereador ainda comentou que o Município gasta recursos com diversos alugueis enquanto mantém um prédio público fechado. Salientou que o Porto é dos poucos bairros que não têm ESF e que a população precisa desse acesso mais fácil à saúde para melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade.

Poeira na cidade

O vereador Sandro Pescador reforçou o pedido feito na semana passada para que o setor responsável molhe as estradas que ficam próximas de residências na cidade. Citou como exemplo o Bairro Jacuba onde a poeira está invadindo as residências, causando transtorno e prejudicando problemas respiratórios. “Hoje eu vi. Estava aguando onde tem asfalto, dentro da cidade! E acabei de passar na estrada de terra, aquele poeirão. Sem condições!”, disse o vereador.