03/07/2020

Vereador solicita informações para fiscalizar procedimentos do município

Dentre outras solicitações

O vereador Filipe Carielo foi autor de diversas indicações e requerimentos na sessão ordinária desta semana. Dentre as solicitações, pede reparos na quadra esportiva do Bairro Jacuba, equipamentos de proteção individual (EPI) para os agentes de limpeza, reparos de vias no Bairro Honduras, limpeza de terrenos pertencentes ao município, um fiscal do município na obra do Bairro Acampamento entre outras.

Com a intenção de auxiliar os servidores efetivos do Poder Executivo, pediu ao setor responsável da prefeitura que envie informações sobre o pagamento de férias-prêmio. Pede uma relação que contenha os pagamentos feitos nos últimos doze meses, com nome completo dos beneficiários, valores e datas. Também solicita cópias de todos os pedidos protocolizados no período, pagos ou não. Disse que a intenção é fiscalizar se os servidores estão sendo tratados de forma isonômica.“Nós temos várias reclamações dos servidores públicos no sentido de que alguns conseguem receber as férias prêmios e outros não. Alguns conseguem receber na totalidade, outros recebem um mês ou dois. E alguns têm mais de uma férias prêmio acumulada. Portanto é importante que nós possamos saber a ordem e quais os critérios adotados para fazer esses pagamentos”, explica.

Carielo salienta que os pagamentos devem ser feito de acordo com os protocolos e que vai fiscalizar o procedimento.

Outro requerimento do vereador pede informações sobre doações de lotes e terrenos no Bairro Nossa Senhora do Rosário, caso elas já tenham sido realizadas. Também pede cópia de todos os contratos de locação firmados pelo município com valores e finalidades de cada imóvel alugado.

O vereador Filipe Carielo também foi autor de diversas moções de aplausos enviadas a carmelitanos que vem se esforçando para auxiliar instituições do município.

Todos os requerimentos, indicações e moções podem ser vistas no ícone Roteiros de Reuniões localziado na barra esquerda do site.