24/06/2020

Processo de reforma na escola Santa Luzia é iniciado

Educação

O vereador Filipe Carielo informa que a Prefeitura realizou nesta quarta-feira (24), às 14 h, a licitação para reformar as salas de aula da Escola Municipal Santa Luzia. Há mais de um ano, o vereador vem acompanhando os problemas ocasionados pela falta de segurança na estrutura que levou, inclusive, à interdição de salas de aula.

Os próprios alunos iniciaram manifestações por meio de redes sociais, contando as dificuldades que enfrentavam e pedindo que a Prefeitura tomasse providências, o que acabou chamando ainda mais a atenção do vereador. “Tive conhecimento do problema em abril do ano passado e estive na escola em várias oportunidades fiscalizando. O que vi foi uma péssima condição das estruturas de três salas de aula, que colocavam em risco a vida dos alunos e, com as salas interditadas, as turmas dividiam espaços com outras salas em outros espaços menores, além de problemas na qualidade da água e na quadra esportiva inacabada”, conta Carielo.

O vereador destacou a importância de se providenciar as reformas para que alunos e professores possam desenvolver com tranquilidade o processo de ensino-aprendizagem.