24/06/2020

Vereadora propõe programa para atender servidores da saúde

Assistência Psicológica

A Câmara aprovou o Projeto de Lei 023/2020, de autoria da vereadora Angela Vitor. Ele institui o Programa de Assistência Psicológica para atender os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Objetivo é apoiar os servidores da área que estão desenvolvendo um trabalho intenso, com risco elevado de contaminação.

O texto autoriza a Prefeitura a firmar parcerias público-privadas para oferecer o serviço a estes profissionais que precisam continuar atuando, mesmo diante dos riscos. A vereadora Angela reforça a necessidade do Poder Público zelar pela saúde mental e física desses servidores. “É de extrema importância que o nosso Executivo dê esse respaldo para os funcionários que estão na frente desse enfrentamento do coronavírus, porque, diante da situação que Carmo do Rio Claro está passando, esse aumento significativo de casos, os funcionários estão muito preocupados e por isso precisam de uma assistência psicológica”, disse.

O projeto foi aprovado durante a 8ª reunião extraordinária, realizada na segunda-feira (22), e segue para sansão do Prefeito.