Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

02/06/2020

Dois projetos da Mesa Diretora são aprovados em extraordinária

Ouvidoria Parlamentar e baixa de bens

        Os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 002/2020, apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, que trata da criação, estrutura e funcionamento da Ouvidoria Parlamentar do Poder Legislativo. O órgão servirá como um canal aberto entre a câmara e a população.

           A Ouvidoria Parlamentar pretende facilitar a integração entre Legislativo e cidadão, fornecendo diversos meios para que estes solicitem informações, façam reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou qualquer outra manifestação relacionada ao funcionamento da Câmara. Sendo um departamento estruturado, as demandas chegarão e serão atendidas com mais eficiência e agilidade.

          O vereador Filipe Carielo foi autor de uma emenda que acrescenta ao texto do projeto o uso de redes sociais, em especial mensagens enviadas por telefone.

              O Projeto de Resolução nº003/2020, também de autoria da Mesa, autoriza a baixa de bens inservíveis ou descaracterizados pertencentes à Câmara Municipal.

          O projeto contava com 22 itens para serem repassados ao Poder Executivo. A Câmara não pode se desfazer de objetos estragados ou sem utilidade, devendo enviá-los para a Prefeitura que avalia a condição dos itens e reutiliza ou descarta aqueles sem condição de uso. A vereadora Angela Vitor foi autora de uma emenda que retirou a máquina fotográfica dos itens a serem repassados.

           As longarinas foram descaracterizadas para se adequarem à reforma do plenário. Assim, a baixa foi necessária para que elas sejam reintegradas com nova numeração ao patrimônio da Câmara.

          A extraordinária ocorreu no último dia 28 e os componentes da Mesa Diretora são os vereadores Inácio Roberto Lopes - Inacinho dentista, presidente, Sandro Deoclécio de Oliveira - Sandro Pescador, vice-presidente, Angela Vitor, primeira-secretária e Juliano Alves da Silva - Pão de Queijo, segundo-secretário.

 

Bens baixados (alguns estão estragados outros inutilizados).

02 roteador

01 equalizador

01 cadeira giratória

01 GPS

01 Monitor

01 grampeador

02 bebedouros

02 ventiladores

04 quadros de aviso sem vidro

01 projetor

01 relógio protocolador

01 protocolador

01 escada doméstica

01 placa demonstrativa

01 computador

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390