02/06/2020

Dois projetos da Mesa Diretora são aprovados em extraordinária

Ouvidoria Parlamentar e baixa de bens

Os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 002/2020, apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, que trata da criação, estrutura e funcionamento da Ouvidoria Parlamentar do Poder Legislativo. O órgão servirá como um canal aberto entre a câmara e a população.

A Ouvidoria Parlamentar pretende facilitar a integração entre Legislativo e cidadão, fornecendo diversos meios para que estes solicitem informações, façam reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou qualquer outra manifestação relacionada ao funcionamento da Câmara. Sendo um departamento estruturado, as demandas chegarão e serão atendidas com mais eficiência e agilidade.

O vereador Filipe Carielo foi autor de uma emenda que acrescenta ao texto do projeto o uso de redes sociais, em especial mensagens enviadas por telefone.

O Projeto de Resolução nº003/2020, também de autoria da Mesa, autoriza a baixa de bens inservíveis ou descaracterizados pertencentes à Câmara Municipal.

O projeto contava com 22 itens para serem repassados ao Poder Executivo. A Câmara não pode se desfazer de objetos estragados ou sem utilidade, devendo enviá-los para a Prefeitura que avalia a condição dos itens e reutiliza ou descarta aqueles sem condição de uso. A vereadora Angela Vitor foi autora de uma emenda que retirou a máquina fotográfica dos itens a serem repassados.

As longarinas foram descaracterizadas para se adequarem à reforma do plenário. Assim, a baixa foi necessária para que elas sejam reintegradas com nova numeração ao patrimônio da Câmara.

A extraordinária ocorreu no último dia 28 e os componentes da Mesa Diretora são os vereadores Inácio Roberto Lopes - Inacinho dentista, presidente, Sandro Deoclécio de Oliveira - Sandro Pescador, vice-presidente, Angela Vitor, primeira-secretária e Juliano Alves da Silva - Pão de Queijo, segundo-secretário.

Bens baixados (alguns estão estragados outros inutilizados).

02 roteador

01 equalizador