28/05/2020

Audiência Pública para prestação de contas

1º quadrimestre

Os vereadores Paulo Marcelo Silva (Paulão) e Angela Vitor, integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, receberam a prestação de contas da Prefeitura referente ao primeiro quadrimestre do exercício 2020. A audiência pública para prestação de contas foi realizada nesta quarta-feira, dia 27, conforme exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O relatório de gestão fiscal e avaliação das metas fiscais foi apresentado pelos servidores do Executivo Pedro Antônio de Melo, Diretor de Execução Orçamentária e Contábil, e Ronaldo José da Silva, Assessor Contábil.

O Diretor da Secretaria de Saúde, Elias Cesar Leandro, também apresentou um relatório específico da área, constando o investimento no hospital da cidade que aumentou e as pequenas cirurgias que passaram a ser feitas na instituição. O município investiu 25,78% do orçamento em saúde, totalizando R$3.757.616,11 (três milhões, setecentos e cinquenta e sete mil, seiscentos e dezesseis reais e onze centavos).

Ainda estiveram presentes o Assessor Jurídico da Câmara, Djalma Ribeiro, a Secretária Adjunta de Saúde, Marília Aparecida Oliveira, e a Chefe a Atenção Básica, Cinthia Cristina de Paula Moraes. O número de participante foi reduzido ao máximo para evitar aglomeração devido ao coronavírus.