27/04/2020

Projeto para compra de geomembrana é distribuído

Análise

Por falta de votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 030/2020 não teve a dispensa de parecer aprovada e foi distribuído para análise. O PL trata de abertura de crédito no valor de R$46.000,00 para compra de geomembrana para a vala nº 03 do aterro sanitário do município.

Assim que o projeto foi colocado em deliberação, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pediu que ele não fosse votado durante a 5ª reunião extraordinária realizada no último dia 24. O vereador informou que fez um requerimento ao Executivo há cerca de dois meses sobre esse assunto e ainda aguarda resposta. Disse que o problema na geomembrana teria sido ocasionado por uma falha e causado prejuízo ao erário público. “Eu sei que o valor passa de R$200 mil, o prejuízo, e a gente quer saber de quem é a culpa, se é do Executivo, se é de alguma empresa que prestou serviço, porque não é justo o município pagar sem ter a consciência de quem tem a culpa”, disse Pão de Queijo.

A votação da dispensa de parecer contou com cinco votos favoráveis, uma abstenção e dois votos contrários. Como precisava de pelo menos dois terços favoráveis, o projeto foi distribuído.

A geomembrana é um material utilizado no aterro sanitário para impermeabilizar e evitar a contaminação do solo.