06/03/2020

Vereador cobra melhorias na prestação da emissão de identidades

Organização

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) voltou a cobrar da Prefeitura que coloque em funcionamento o Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro do Porto. Pediu apoio dos demais vereadores para cobrar a abertura urgente.

Outra indicação do vereador foi para que o serviço de emissão de carteira de identidade seja prestado com mais organização. Informou que hoje são emitidas apenas seis identidades por dia e que os interessados precisam chegar à delegacia cedo para serem atendidos apenas no período da tarde, sem terem um local para esperar.

Assim, Sandro Pescador sugere que sejam entregues senhas para que as pessoas não fiquem presas no local esperando. “A pessoa tem que ir 9 horas, ficar lá, para começar a tirar identidade duas horas. Por que que não entrega uma senha? A pessoa chegou nove horas, toma tua senha primeiro. Já que vai tirar só seis, poderia tirar mais, toma tua senha, duas horas você vem. Tem pessoa desmaiando do outro lado da rua. É chuva, sol. Uma delegacia que paga R$3.500,00 [aluguel] não tem lugar pra sentar seis pessoas?!”, destaca.