05/03/2020

Projetos homenageiam carmelitanos com nomeação de logradouros

Nosso Senhor dos Passos II

Dois projetos foram aprovados na reunião desta semana que homenagearam carmelitanos e deram nomes a logradouros no município.

O Projeto de Lei 009/2020, do vereador Filipe Carielo, nomeia Heitor Crispim Santana a Praça localizada no loteamento Jardim Nosso Senhor dos Passos II. Torinho, como era conhecido na cidade, foi vereador e presidente da Câmara de 1991 a 1994 e em 1998. Na área social, atuou especialmente no campo da saúde. “Todo mundo conhece o Heitor Crispim Santana, mais conhecido como Torinho. Conhece seu legado, conhece o que ele deixou aqui para Carmo do Rio Claro, o coração que ele tinha, o que ele pregava. Fez um trabalho excepcional na área da saúde, principalmente com o oftalmologista, muitas vezes de graça”, destaca o proponente.

O outro projeto, nº 010/2020, foi proposto pelo vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) e subscrito pelo vereador Filipe Carielo. Nomeia Nivalda Cariello a Rua três do mesmo loteamento. Nivalda dedicou grande parte da vida a fazer os doces cristalizados que levaram o nome de Carmo do Rio Claro ao conhecimento nacional. Dentre seus clientes, estava o casal Risoleta e Tancredo Neves. Ela também contribuiu com as mais variadas ações sociais em prol de entidades no município.

Os projetos foram aprovados por unanimidade. Apenas o vereador Filipe Carielo absteve-se na última votação, devido ao vínculo familiar com a homenageada que é sua tia-avó.