05/03/2020

Câmara delibera sobre projetos já aprovados reenviados pela Prefeitura

Caminhões

A Câmara aprovou durante a reunião desta semana dois projetos enviados pela Prefeitura. Ambos já haviam sido aprovados pelos vereadores, mas acabaram sendo enviados novamente à Casa Legislativa para nova deliberação.

O Projeto de lei 009/2020 delibera mais uma vez sobre a compra de cinco caminhões para o município. É a terceira vez que a Câmara autoriza essa compra. O projeto vem sendo reenviado para corrigir erros no texto. A primeira votação ocorreu no dia 22 de julho de 2019, quando a maioria dos vereadores aprovou a compra com uma emenda do vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) que geraria economia para o município.

Os vereadores Filipe Carielo e Zé Pequeno destacaram que a Câmara vem fazendo sua parte com relação a essa aquisição que será importante para realizar a manutenção nas estradas rurais. No entanto, lamentam que a Prefeitura não consiga se organizar para concretizar a compra. “A parte nossa a gente fez, aprovou. Agora, se o projeto veio duas vezes aqui errado, a gente não pode fazer nada, infelizmente”, disse Zé Pequeno.

O outro projeto aprovado pela Câmara foi o nº 011/2020 que autoriza a doação de imóveis do município a famílias de baixa renda. Os vereadores haviam votado a matéria anteriormente ampliando o número de lotes para doação de 12 para 15. No entanto, o Prefeito vetou esta emenda – proposta pelos vereadores Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) e Filipe Carielo – e a parte do texto que autorizava a doação dos imóveis. Por isso, o projeto teve que ser refeito e enviado para nova aprovação. A Prefeitura manteve os 12 lotes iniciais e os vereadores aprovaram para não prejudicar famílias que precisam.