20/02/2020

Vereador consegue parceria para recolher lixo eletrônico na cidade

Inatel

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) anunciou que o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) virá a Carmo do Rio Claro realizar uma coleta de lixo eletrônico. Além da população poder descartar esse material da maneira correta, a Associação de Agentes de Meio Ambiente (Recicarmo) será beneficiada, recebendo pelo material arrecadado.

O vereador já esteve no Inatel duas vezes e, desde o ano passado, vem organizando a vinda desse projeto para a cidade. “A gente esteve na Recicarmo para buscar a Recicarmo como a entidade que hoje trabalha com o lixo total do nosso município a fazer parte desse projeto. Também o meio ambiente, parceria do Poder Executivo, com a Diretora Rúbia. A Inatel, dia 17 de abril, fará o recolhimento de todo o lixo eletrônico do nosso município e todo lixo eletrônico arrecadado será feito um valor ativo que será repassado à Recicarmo”, explica.

O material recolhido é reaproveitado na escola técnica de Santa Rita do Sapucaí, no Projeto Lixo Eletrônico Não Descarte essa Ideia mantido pela Inatel Casa Viva. A preocupação do vereador com o descarte correto desses materiais se manifestou no ano passado, quando apresentou dois projetos que tratam do tema. O vereador Pão de Queijo acolheu um projeto apresentado pelo vereador mirim Thiago Vinuto Mendonça, em 2018, que determinava a instalação de pontos de coleta desse lixo e a conscientização dos carmelitanos.