20/02/2020

Projeto Mais Genética

Cobrança

O Presidente da Câmara Inácio Roberto Lopes (Incinho Dentista) questionou o Executivo a respeito do Programa Mais Genética. Deseja saber sobre o número de animais que foram inseminados, o número de crias e de produtores beneficiados. Também solicitou informações sobre o responsável pela manutenção dos botijões de sêmen, as condições desses produtos e os gastos do município com o programa. A intenção é fiscalizar a execução no município e seus resultados.

O Presidente Inacinho Dentista destacou que garantir a eficácia do Programa Mais Genética é importante para influenciar o crescimento de pequenos produtores. Informou que, cidades vizinhas, já contam com um número de 1200 animais inseminados. “Eu não sou criador, mas se você vai comprar uma vaca, mais ou menos, deve ser uns seis mil reais e o pessoal não tem condição de comprar gado dessa qualidade. Se puder, através de inseminação, eu tenho certeza de que os pequenos produtores poderão alavancar sua produção de leite e ter uma qualidade do rebanho bem melhor, o que vai melhorar muito sua produção e será muito importante para sua autonomia”, disse.