19/02/2020

Pavimentação de vias e manutenção

Segurança

A vereadora Angela Vitor pediu ao Poder Executivo que trabalhe para estruturar a Travessa Amadeu América. Solicita que sejam colocados postes de iluminação pública, a construção do asfalto, a instalação de sistema público de esgoto e que a coleta de lixo seja feita na travessa. Destaca que esses são direitos dos moradores que arcam com o pagamento do IPTU.

Ela também pediu ao Poder Executivo que a pavimentação prevista para ocorrer em algumas ruas do município seja realizada do modo correto, com todas as etapas que incluem recorte do asfalto, limpeza, piche e massa asfáltica para garantir maior durabilidade ao trabalho. Angela pede que a Rua Nelson Ávila de Lima, que liga o bairro Santo Antônio ao bairro Bela Vista II, possa receber os mesmos cuidados e que sejam tomadas as providências necessárias para melhorar o escoamento da enxurrada na Rua Maria Lúcia de Carvalho, pois a água chega a invadir residências durante o período de chuva.

Ainda no quesito infraestrutura de vias, a vereadora Angela sugere que o departamento responsável abra uma rua ligando o Bairro Planalto ao Bairro São Benedito. Essa ação facilitaria o acesso dos moradores ao posto do Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Bela Vista, principalmente para os idosos.

E, para aliviar a falta de água sofrida pelos moradores do bairro rural Mandembo, pede urgência na solução do que vem ocasionando o problema.

Segurança

Para garantir a segurança de motoristas e prevenir acidentes, a vereadora Angela Vitor pede à Prefeitura que instale uma rede de proteção na quadra esportiva do Bairro Acampamento. “Porque as bolas têm caído na casa dos vizinhos e na rua. Essa semana, a bola quase pegou na cabeça do motoqueiro. E nessa mesma semana, a bola caiu dentro de um carro. A sorte é que não tinha carro do outro lado, senão, poderia ter causado um acidente muito grande”.

Ela também sugere que a Semana de Conscientização, Combate e Prevenção ao Escorpionismo seja antecipada. Disse que a cidade vem sofrendo com uma infestação de escorpiões, já tendo anotado inclusive acidentes, e a antecipação dos eventos podem ajudar a minimizar os danos. A Semana está Prevista na Lei 2.883/2019, com data para ocorrer nos dias próximos ao14 de abril.