19/02/2020

Risco de desabamento

Jardim América

O vereador João Paulo Castro Ferreira alertou à Prefeitura e pediu uma intervenção urgente na situação de desabamento de um barranco próximo ao córrego do Jardim América. O local vem sofrendo com um processo de erosão e representa perigo à região.

Bambuzal que ainda segura o desmoronamento

Além da erosão que ocorre há muito tempo por falta de canalização das águas, João Paulo destacou que a Copasa vem intensificando essa condição jogando as manilhas da captação fluvial direto no córrego. O vereador informou um engenheiro da Prefeitura já realizou uma vistoria no local e contatou o risco. “Havia uma distância muito grande entre o final do barranco e os muros das casas e hoje essa distância sequer existe. Essa distância não chega a um passo e, com esse volume muito grande de chuva, teve uma erosão ainda maior. O que está segurando ali, pelo oque eu pude ver com o engenheiro da Prefeitura, é aquele bambuzal e o risco de desabamento ali realmente é muito grande”.

Assim, o vereador questionou quais providências estão sendo tomadas para cuidar da segurança das pessoas e também para que a Copasa adote o método correto de descarte de água naquela localidade.