Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

18/02/2020

Chegada de insumos deve melhorar a manutenção das estradas

Infraestrutura

Respondendo convocação feita por intermédio de requerimento proposto pelo vereador Filipe Carielo, o Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, Rogério Dias Ribeiro, compareceu à 3ª reunião ordinária para prestar esclarecimentos sobre as estradas rurais. Informou que a Prefeitura já está organizando o processo para a aquisição de 20 mil toneladas de cascalho.

Diante dos diversos problemas encontrados em toda área rural do município, relativos às estradas, o vereador Filipe Carielo pediu que a Prefeitura apresentasse o panorama da situação. O secretário relatou que hoje existem diversas dificuldades para se prestar o serviço de forma adequada. Ressaltou que tem trabalhado com apenas um caminhão. Como a Prefeitura ainda não comprou cascalho, eles não conseguem facilmente a liberação de cascalheiras. E eles ainda se deparam com a dificuldade imposta por alguns moradores que não permitem a abertura de cortes de enxurradas e bolsos em parte de suas propriedades, medidas essenciais para a manutenção das estradas.

Mesmo com as adversidades, Ribeiro disse que o departamento vem trabalhando para recuperar os pontos mais críticos e as estradas por onde trafegam os veículos escolares. Lembrou que a administração possui as máquinas para cuidar das estradas e que aguarda a chegada de mais caminhões, necessários para agilizar a prestação do serviço. Com a aquisição das 20 mil toneladas de cascalho, o secretário acredita que o departamento conseguirá realizar um trabalho para prevenir o aparecimento de tantos pontos que interrompem a circulação de veículos. No entanto, Ribeiro destaca que a forte chuva dos últimos dias estragou até locais que já tinham passado por manutenção.

O Presidente da Câmara, Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) e os vereadores João Paulo Castro Ferreira e Paulo Marcelo Silva (Paulão) reconheceram que os servidores têm se dedicado ao trabalho mesmo sem terem todas as condições para fazer a manutenção das estradas de forma duradoura.

A vereadora Angela Vitor também falou sobre o esforço dos funcionários, mas pediu que eles escutem mais os moradores das regiões afetadas. Destacou que eles conhecem os locais e sabem como ajudar a resolver o problema.

O vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) disse que assessoria jurídica da Prefeitura pode viabilizar um modo de acionar os proprietários que não permitirem a realização dos trabalhos necessários para a manutenção das estradas em suas propriedades.

O vereador Filipe Carielo se colocou à disposição do departamento, assim como o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), e pediu ao secretário que liste as necessidades do setor para que eles possam auxiliar na questão das estradas.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390