14/02/2020

Projetos propõem homenagens em Carmo do Rio Claro

Reconhecimento

Os vereadores aprovaram dois projetos do Presidente Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista) na reunião desta semana.

O Projeto de Decreto nº 025/2019 concede o Título de Cidadão Honorário de Carmo do Rio Claro ao médico Thales Antônio Vaz Inácio. Nascido na cidade de Passos em 29 de setembro 1987, aos 17 anos, por meio de bolsa de estudo obtida pelo Enem, ingressou no curso de medicina da Universidade José do Rosário Velano (Unifenas).

Em 2011, mesmo passando em concurso público em sua terra natal, escolheu Carmo do Rio Claro para iniciar seus plantões e atendimento ambulatorial. Trabalhou no Hospital São Vicente de Paulo e no ambulatório municipal Risoleta Neves. Desde então, atuou em todas as unidades de saúde de Carmo do Rio Claro, realizando atendimentos em bairros rurais, escolas, na Apae, Comunidade Terapêutica Coração da Serra e Comunidade Terapêutica Feminina dirigida pela Irmã Conceição.

O agraciado merece o Título de Cidadão Carmelitano, pois, de coração, já adotou Carmo do Rio Claro como sua cidade, sendo que a população nutre por ele muito respeito e carinho”, disse o presidente Inacinho Dentista.

O Projeto de Lei n° 057/2019 nomeia “Ana Rosa Pereira” a rua 04 do Loteamento Nosso Senhor dos Passos II. Morou na Fazenda Guanabara, no Distrito do Itaci, e em Carmo do Rio Claro onde seus três filhos iniciaram os estudos. Pintava quadros e tinha como tema principal a natureza aos arredores de Carmo do Rio Claro e a Serra da Tormenta.