12/02/2020

Vereadores conseguem destinação de recurso para cuidar dos animais

Emenda parlamentar

O presidente da Câmara Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista) e o vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) anunciaram a destinação de uma emenda parlamentar para promover o bem-estar dos animais. Eles conseguiram a verba, no valor de R$100 mil, junto ao Deputado Estadual Osvaldo Lopes.

Em viagem à capital do estado, os vereadores procuraram o parlamentar e apresentaram a situação da Associação São Francisco (ASF) e dos animais abandonados em Carmo do Rio Claro. Eles foram até o deputado Osvaldo Lopes por causa de sua atuação como ativista em defesa dos direitos dos animais. “É uma destinação de extrema importância. Todos nós já falamos com o prefeito sobre os cães soltos na cidade, infelizmente não teve jeito. A ASF, com aquele trabalho árduo que eles fazem com os cães, com dificuldade de mantê-los por falta de verbas. É um problema que estava há muito tempo em Carmo do Rio Claro e agora, se Deus quiser, vai ser sanado”, falou o presidente.

Os vereadores disseram que, além de destinar a emenda, o deputado se comprometeu a vir ao município conhecer a demanda da cidade com relação aos animais. “Tem vindo muito dinheiro, muitas emendas, mas para os animais não está vindo. A gente tem que olhar para eles com carinho. Ele [deputado] vai marcar uma data para vir e andar com a gente nos pontos onde se encontram mais cachorros – na balsa, lá no lixão, na rodoviária – para poder olhar melhor para Carmo do Rio Claro”, disse o vereador Sandro Pescador.