Notcias

07/02/2020

Furnas inicia fiscalização de balsas e não aumentará contingente para travessia

Festa Itaci

Nesta semana, os vereadores Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) estiveram na sede regional de Furnas Centrais Elétrica. Eles apresentaram a necessidade de uma embarcação nova para o porto do Itapixé e conversaram sobre a travessia para o Itaci durante a festa do Bom Jesus.

A balsa do Itapixé foi paralisada na sexta-feira (31) por causa de um furo no casco. Esse foi mais um dos diversos motivos que vêm interrompendo as travessias dessa embarcação. Eles foram informados de que uma empresa foi contratada para fazer uma fiscalização em todas as embarcações de Furnas. Será feito o ultrassom das chapas para averiguar o nível de deterioração. O trabalho começará por Carmo do Rio Claro.

Sobre a festa no Distrito do Itaci, no escritório da Marinha instalado em Furnas, os vereadores foram orientados a solicitar embarcações emprestadas. Pão de Queijo disse que a Marinha não vai aumentar o número de pessoas por travessia para atender a demanda da festa. Hoje, podem ser transportadas até 38 pessoas. “Então, ela orientou que eu e o colega Sandro fizéssemos um ofício ao Executivo, intermediar com outras cidades para emprestar mais embarcações para colocar no local no dia 06 que é o dia da travessia do Itaci. Então, é descartada a hipótese da Marinha estar liberando um quantitativo a mais para travessia no dia da festa”, disse.

Obra interrompida

Os vereadores Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) estiveram na quadra do bairro rural da Furna. Disseram que a obra está estragando além de haver materiais sendo desperdiçados no local.

Apontaram a presença de saco de cimento, cal, gesso e madeira já inutilizados. Pão de Queijo disse que eles foram convidados pelos moradores para verificar a situação da obra. Desse modo, cobram que a construção seja retomada e finalizada, pois já vem se arrastando há anos. “Esse cimento, eu tenho certeza, já foi pago. Agora resta saber por quem, se é pela empreiteira que está construindo ou se é pelo Executivo. A gente não sabe, mas que deu dó, deu”.

Além da escola não contar com uma quadra esportiva, foi relatada a falta de material para a prática de esportes.

Veja tambm

PORTAL DA CMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO