06/02/2020

Vereadores solicitam manutenção das estradas

Todas as estradas

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) chamou atenção do Prefeito para a necessidade de se consertar as estradas no Distrito da Vilelândia. Pediu que seja realizada a raspagem, cascalhamento e demais reparos em todos os bairros, em especial no Monte Sião, Mata, Córrego Grande, Serrado, Divisa e Lageado.

Sobre as estradas que vão em direção à Mata, Córrego Grande e Lageado reforçou a necessidade de ampliá-las a fim de evitar novos acidentes. Relatou o caso ocorrido no ano passado envolvendo um veículo escolar. “Tem uma estrada onde a perua, o ano passado, chocou com um caminhão junto com os alunos. Graças a Deus, não foi nada pior. E nós corremos atrás para que possa abrir essa estrada. Conseguimos autorização para abrir, tirar as árvores, mas, até agora, não foi feito nada”. João do Tiãozão salienta que o risco de acontecer de novo é grande e não será por falta de cobranças.

O vereador ainda pediu a realização de uma operação tapa-buracos pelas ruas do distrito e manutenção da estrada que liga Carmo do Rio Claro à Vilelândia.

Demais estradas

A manutenção das estradas rurais por todo município e a necessidade de se fazer o recapeamento das ruas tomaram o maior espaço entre as 68 indicações feitas na primeira reunião ordinária.

Além de João do Tiãozão, os vereadores Filipe Carielo, Angela Vitor e Paulo Marcelo Silva (Pãulão) pediram por reparos nas estradas de diversos bairros rurais. Eles frisaram que as estradas estão caóticas e pediram providências especialmente para aquelas que receberão o transporte escolar com o retorno às aulas

Já o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) fez 19 indicações listando ruas da cidade que precisam ser recapeadas.

Veja as indicações acessando o link, 1ª Reunião Ordinária: http://www.carmodorioclaro.cam.mg.gov.br/roteiros-das-reunioes