04/02/2020

Câmara carmelitana aprova Título de Cidadão Honorário a pároco da cidade

Decreto Legislativo

Os vereadores aprovaram na primeira sessão ordinária o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2020 que concede o Título de Cidadão Honorário ao Padre Paulo Carmo Pereira. O autor do projeto, vereador João Paulo Castro Ferreira, escolheu a data de ontem para declarar a homenagem, pois o pároco completou um ano na cidade no domingo, dia 02 de fevereiro.

João Paulo disse que neste primeiro ano, Padre Paulo já desenvolveu um trabalho importante para a comunidade acolhida pela paróquia e também para a cidade. Destacou o esforço feito para resgatar a história de Silvéria Soares, Silverinha, cuja a fé de muitos carmelitanos creditam a ela a posição de intercessora de milagres. 43m51 “Vem desenvolvendo um excelente trabalho lá na Paróquia Sagrada Família. Recentemente foi um dos responsáveis, junto com o João Antônio, da Danúbia, por recapitular a história da nossa Silverinha, fez um trabalho muito interessante” 44m13.

Padre Paulo nasceu em Muzambinho, em 16 de fevereiro de 1982. Entrou para o seminário no dia 03 de fevereiro de 2000 e foi ordenado no dia 17 de julho de 2010. Trabalhou nas cidades de Guaxupé, Fama, Poços de Caldas, Alfenas, São Pedro da União, Monte Santo de Minas e assumiu a Paróquia Sagrada Família em 02 de fevereiro de 2019.

Moção de aplausos

O vereador João Paulo ainda dedicou uma moção de aplausos ao seminarista João Antônio Rocha Marques pelo trabalho de resgate histórico que resultou na criação de um monumento em homenagem a Silverinha em frente ao cemitério municipal.