22/01/2020

Vereadores votam projetos sobre reajustes de vencimentos e subsídios

INPC

A 2ª reunião extraordinária da Câmara de Vereadores carmelitana deliberou sobre o reajuste salarial de servidores públicos e agentes políticos. Apenas um projeto foi rejeitado dos nove em votação. A maioria da Câmara votou contra o reajuste do salário dos vereadores, embora a adequação seja prevista por lei.

Foram contrários ao reajuste de 4,48%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), os vereadores José Joaquim Silva (Zé Pequeno), Angela Vitor, João Paulo Castro Ferreira, Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) e Filipe Carielo. Deste modo, o Projeto de Lei 004/2020 que dispõe de concessão de reajuste dos subsídios dos vereadores foi reprovado.

Os projetos que determinavam o reajuste segundo o INPC para servidores públicos efetivos e contratados foram aprovados por todos os vereadores. São o Projeto de Lei 002/2020 que dispõe sobre a concessão de reajuste dos vencimentos dos servidores efetivos e contratados do Poder Legislativo, o Projeto de Lei 002/2020 que dispõe de concessão de reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais contratados e o Projeto de Lei 003/2020 que dispõe de concessão de reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos.

Já os projetos que previam o reajuste para os cargos comissionados da Prefeitura e da Câmara Municipal (Projeto de Lei 005/2020 que dispõe de concessão dos vencimentos dos servidores públicos municipais comissionados e Projeto de Lei 003/2020 que dispõe de concessão de reajuste dos vencimentos dos servidores comissionados do Poder Legislativo de Carmo do Rio Claro-MG) e o PL que previa o mesmo reajuste para prefeito e vice-prefeito (Projeto de Lei 004/2020 que dispõe de concessão de reajuste dos subsídios de prefeito e vice-prefeito) foram aprovados, mas receberam os votos contrários dos vereadores Juliano Pão de Queijo, Sandro Pescador e Filipe Carielo.