02/01/2020

Mesa Diretora é empossada para coordenar Câmara em 2020

Novo presidente

Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse da Mesa Diretora que vai coordenar os trabalhos da Câmara de Carmo do Rio Claro em 2020. A solenidade foi realizada às 18 h, com a presença de familiares dos vereadores empossados e de cidadãos. O vereador Inácio Roberto Lopes, mais conhecido como Inacinho dentista, assumiu a função de presidente da Câmara e será o representante do Poder Legislativo nesta gestão.

Novo presidente, Inacinho dentista

Inacinho dentista assumiu o compromisso de continuar fazendo da Câmara um centro de decisões importantes em favor da população carmelitana, buscando sempre melhorar a vida de seus cidadãos. Garantiu que haverá harmonia entre os poderes e que vereadores e servidores terão apoio para realizar suas funções. “Eu estou, na verdade, tranquilo, porque eu estou muito bem assessorado e qualquer dúvida que eu tiver, eu vou procurar eles, que são pessoas que têm muita experiência e eu tenho certeza que nós vamos fazer uma administração séria e competente. Eu quero fazer uma administração com muita humildade, sabedoria e justiça, porque a pessoa que não usar com sabedoria a essência da vida verá que não existe outro caminho a ser seguido senão a humildade. Agradeço a Deus e aos nobres colegas que confiaram em mim, meus colegas vereadores. Ser escolhido junto à Mesa Diretora para representar um dos três maiores poderes da cidade, essa escolha me faz sentir honrado, porque fomos escolhidos por unanimidade pelos representantes do povo, como se fôssemos escolhidos por toda população”, disse Inacinho.

A vereadora Angela Vitor conduziu sua última sessão como presidente da Câmara. Ela ocupou a função de Presidente no ano de 2019 e nesta quarta-feira passou formalmente o cargo ao novo representante da Casa Legislativa. Angela disse que assumir a Presidência em sua primeira gestão como vereadora foi um grande desafio e uma missão honrosa. Nesta gestão, ela segue compondo a Mesa Diretora, agora como primeira-secretária. Angela foi a única vereadora desta legislatura que esteve presente em todas as Mesas Diretoras.

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) assumiu a vice-presidência desta gestão. Disse que está sempre aberto para aprender e dar continuidade ao trabalho sério realizado por todos que passaram pela Câmara.

Encerrando a Mesa Diretora, o vereador Juliano Pão de Queijo que ocupa a função de segundo-secretário. Ele destaca que está na vereança há 11 anos e aproveitou para agradecer a todos que colaboraram para sua formação na política.

Os vereadores Paulo Marcelo Silva (Paulão) e Filipe Carielo participaram da sessão de posse e desejaram uma boa gestão à Mesa e ao novo presidente.

O Prefeito Sebastião Cezar Lemos também marcou presença na cerimônia e disse que deseja uma gestão de parceria. Frisou que as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para o novo presidente e Mesa Diretora.

O Tenente da Polícia Militar, senhor Clemente Alves de Jesus Filho, também prestigiou a cerimônia de posse.

A Câmara está em recesso legislativo até o dia 31 de janeiro. Para este período, foi eleita uma Comissão Representativa formada pelos vereadores Paulão, Sandro pescador e João Paulo Castro Ferreira. A primeira reunião ordinária deve ocorrer na segunda-feira, 03 de fevereiro.