Notcias

19/12/2019

Vereadores votam e arquivo geral da Câmara será todo digitalizado

Arquivo

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 020/2018 que trata da autorização de incineração de documentos do arquivo geral da Câmara. Embora tenha sido aprovado, o PL garante que todos os documentos sejam mantidos em arquivo digital e estende o período de manutenção do arquivo impresso.

O trabalho de digitalização vem sendo realizado desde a gestão do Presidente José Joaquim Silva (Zé Pequeno), continuou na gestão da Presidente Angela Vitor e agora será feito de modo permanente.

O presidente da próxima legislatura, Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista), já apurou o andamento do trabalho e verificou que o processo está bem adiantado. “Eu estive conversando com os servidores, estão muito adiantados na digitalização. Estão muito adiantados e em velocidade até que eu não acreditaria de tantos documentos e de tantos anos. Acho que desde 95 já está praticamente digitalizado”.

Veja tambm

PORTAL DA CMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO