20/12/2019

Praça do Mandembo ganha nome de antigo morador

Argemiro Lopes de Paiva

A Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 051/2019 que nomeia a praça localizada na comunidade rural do Mandembo. De autoria da Presidente da Câmara Angela Vitor, institui Argemiro Lopes de Paiva a praça localizada em frente a Capela de São José.

O projeto da Presidente Angela homenageia o Sr. Argemiro Lopes de Paiva, nascido na comunidade, em casa, no dia 17 de abril de 1914. Filho de José Francisco Pereira e Anna Gonçalves de Paiva, casou-se com Conceição Justina de Lisboa com quem teve 12 filhos. Faleceu no hospital da cidade em 12 de julho de 2000, aos 86 anos.

Nada melhor do que a gente colocar o nome dele na praça, em frente à capela, do bairro do Mandembo. Embora tivesse outros nomes que pudessem ser apresentados, mas, eu acho que, de acordo com a biografia dele, é muito merecedor”, disse Angela.

O PL foi apresentando em 14 de outubro deste ano. De acordo com a Presidente, havia um comentário de que a praça já era conhecida por outro nome. No entanto, foi realizada uma pesquisa nas leis, pela Câmara e pela Prefeitura, e nenhuma legislação a respeito foi encontrada.

Apenas o vereador Filipe Carielo absteve-se do voto. Ele disse que ouviu de moradores que a praça já possuía um nome e mesmo com a s informações da presidente da Casa, preferiu não votar. Ressaltou que Sr. Argemiro merece o reconhecimento, mas não gostaria de fazer uma homenagem apagando uma anterior.