05/07/2011

Vereador pede a inclusão de Museu do Indio no PPAG do Governo Estadual

O vereador Filipe Carielo (PTB) é o autor de ofício enviado ao Deputado Dilzon Melo pedindo a inclusão (através de emenda parlamentar) ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) da construção de sede própria do Museu do Índio na cidade de Carmo do Rio Claro. O documento entregue durante reunião na Assembléia Legislativa de Minas Gerais no dia 29 de junho, ressaltada a importância de um museu para o município. Mantido pela Fundação Antônio Adauto Leite, o local abrigaria um acervo de peças indígenas do Estado de Minas Gerais e um dos maiores do País, contando com mais de 3000 objetos (já catalogados com o auxílio do Ministério Público) das tribos Tupi Guarani e Katuauá, que será instalado em local inapropriado, com instalações precárias e sem qualquer segurança física. O documento enviado pede ainda que seja realizada uma audiência pública da Comissão de Cultura da ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais) para que os deputados possam conhecer o acervo e compreender a necessidade da obra. PPAG O Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) é um instrumento de planejamento de médio prazo (com duração de quatro anos) responsável por definir o programa de trabalho do governo para um período de quatro anos. O PPAG é elaborado com base em diretrizes fixadas pelo Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), permitindo um alinhamento estratégico dos programas com os objetivos de longo prazo do governo.