05/12/2019

Recurso possibilitará mutirão de cirurgias em hospital carmelitano

Apae

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 046/2019 que abre crédito no orçamento para chegada de recursos para o Hospital São Vicente de Paulo e para a Apae carmelitana. R$200 mil serão utilizados na manutenção do convênio de Média e Alta Complexidade (MAC) com o hospital e R$17.600 são para a Apae.

Vereador Filipe Carielo

O vereador Filipe Carielo, que conseguiu as emendas parlamentares junto ao Deputado Federal Domingo Sávio, disse que o hospital fará um mutirão de cirurgias, diminuindo assim a fila de espera na cidade. “Esse mutirão de cirurgias vai beneficiar a população por duas oportunidades. Primeira oportunidade, vai tirar as pessoas que estão na fila de cirurgia. O segundo benefício, é que parte desse recurso, o custo de operação da cirurgia, fica para o hospital. Então, o hospital que está passando por dificuldades, vai ter um pequeno alento com essa verba”.

O vereador destacou outro recurso que conseguiu para o hospital junto ao deputado no valor de R$300 mil que já está sendo investido para possibilitar a realização de cirurgias de vesícula, vasectomia, varizes e outras microcirurgias. Disse que foi comprado um aparelho de anestesia, uma sala de pós-cirúrgico foi equipada, além de outros equipamentos. “É motivo de muita comemoração a votação desse projeto, porque mostra que a gente está no caminho certo e o trabalho que a gente tem feito de sair da Câmara Municipal, de viajar, de perder dia de serviço aqui, de ir atrás dos recursos, de bater na porta de deputado, de secretário, de ministro, tem dado certo”, destaca Filipe.