03/12/2019

Câmara elege última Mesa Diretora desta legislatura

2020

A Mesa Diretora para 2020 foi eleita na sessão ordinária desta segunda-feira (02). Mesmo sendo chapa única, todos foram favoráveis à indicação.

Próximo Presidente da Câmara

O próximo presidente da Câmara é o vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista). Graduado em Odontologia e em Direito, está em seu primeiro mandato como vereador. Em 2018, compôs a Mesa Diretora como segundo-secretário. Em 2019, ocupa a vice-presidência e encerrará esta legislatura como presidente da Câmara carmelitana.

Diante da votação, ele agradeceu o apoio dos demais, falou sobre a responsabilidade em assumir a presidência e disse que pretende buscar a justiça acima de tudo. Também ressaltou que pretende fazer uma gestão compartilhada, com o apoio de todos. “Eu tenho certeza que não vai ser difícil essa gestão, não pela minha capacidade, mas pelo apoio que eu tenho de todos vocês. Do corpo jurídico, de vocês colegas, de todos os funcionários de alta competência. Então, vai ser uma tranquilidade para mim administrar, porque eu vou estar rodeado de pessoas competentes e dedicadas. Eu quero, acima de tudo, caminhar no sentido da verdade e fazer o melhor pelo nosso município que é a razão maior de nós estarmos aqui”.

O vice-presidente será o vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador). É a segunda vez que ele assume essa função, tendo sido vice-presidente também em 2018. Na gestão de 2019, ocupa o cargo de segundo-secretário.

A primeira-secretária será a atual presidente da Câmara Angela Vitor. Ela é a única que fará parte de todas as mesas da legislatura 2017/2020. Foi segunda-secretária em 2017, primeira-secretária em 2018, presidente em 2019.

Finalizando a composição da Mesa, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo). Ele foi o primeiro presidente da legislatura, em 2017, e primeiro-secretário em 2019.

A posse da Mesa Diretora ocorre nos primeiros dias de janeiro em solenidade organizada pela Câmara.