27/11/2019

Vereadores fiscalizam tratamento de esgoto

Espuma e mau cheiro

Os vereadores Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador), durante esta semana, estão fiscalizando e mais uma vez informando a situação do tratamento de esgoto efetivado em Carmo do Rio Claro aos órgãos competentes.

Na segunda-feira (25), eles estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município onde verificaram que foi realizada uma manutenção que não resolve o problema detectado durante a visita do fiscal da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) a aproximados 45 dias. A empresa de saneamento básico, de acordo com os vereadores, mudou o local da queda d’ água devolvia para os córregos da cidade, mas a espuma e o mau cheiro continuam presente. “Onde desaguava aquele mundo de água com sabão foi canalizado com cano de 300 polegadas, colocado a meio metro, um metro, afundado dentro do córrego. O esgoto, hoje você sente o cheiro do esgoto lá dentro. Amanhã a gente já está levando essa denúncia, eu e o Sandro pra Polícia Ambiental. Nós vamos levar a Polícia Ambiental em loco porque é covardia o que estão fazendo”.

Água devolvida para os cidadãos
Água devolvida para os cidadãos de acordo com os vereadores

De fato, na terça-feira (26) eles oficiaram a Polícia Ambiental e o Ministério Público sobre a atual situação e ainda levaram a TV local para mostrar as condições em que a água é devolvida aos cidadãos depois de tratada.

Vereador Sandro Pescador mostra a cor da água saída da ETE