21/11/2019

Vereadores aprovam projeto da Prefeitura para compra de equipamentos

Sessão de infraestrutura

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 044/2019, da Prefeitura, que cria dotação orçamentária para compra de equipamentos e veículos. O PL autoriza a abertura de crédito ao orçamento do exercício de 2019. O valor de R$270 mil advém do leilão de veículos realizado pelo Poder Executivo.

Serão adquiridos cinco caçambas para depósito de lixo na zona rural, três caçambas para transporte de cascalho, um tanque de expansão para transporte de água, um ônibus rodoviário, uma carreta basculante hidráulica para limpeza urbana, três trituradores agrícolas para desintegrar galhos e folhas, um espalhador de herbicida acoplável em motocicleta. Os vereadores consideraram aquisições importantes para a cidade.

A gente precisa desses equipamentos, então não tem como a gente votar contra. Isso é de extrema necessidade e urgência para a zona rural de Carmo do Rio Claro”, disse o vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno).

Já o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) ressaltou a necessidade das caçamba para a zona rural. “As caçambas, eu acho que cinco até é pouco. Precisava ser pelo menos umas 10 para dar uma desafogada na zona rural, para as pessoas pôr os lixos, mas já é um passo a mais. É um investimento que está voltando para nós que fazemos parte de Carmo do Rio Claro”.

Do mesmo modo, o vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) destacou a importância dos trituradores de galhos e folhas para a zona rural. “A poda das árvores tem que existir e tem que ser triturado no local, porque, arrumar um outro caminhão para transportar galho inteiro até se torna muito inviável”.

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) lamentou que esta lista não contemple a aquisição de uma ambulância de grande porte. Ele vem solicitando com frequência que a Prefeitura adquira um veículo maior para acomodar melhor os pacientes. “Muitos dos veículos que foram leiloados eram ambulâncias. Eu venho cobrando insistentemente nessa Casa aqui, a compra de uma ambulância digna para transportar os pacientes do município de maior estatura, com o corpo mais avantajado”, disse.

A Presidente da Câmara Angela Vitor concorda que a cidade precisa de ambulâncias melhores. Mas ressaltou que verbas para a saúde são mais fáceis de serem conquistadas junto aos deputados. “Se não vem naquele ano que nós pedimos, no ano subsequente essa verba sairá. Mas caçamba, tanque de água… olha, eu vi o sufoco que teve o Bairro do Mandembo no feriado da cidade para se encontrar um tanque que levasse água para o pessoal do Mandembo, gente”, justifica.

A Presidente Angela também disse que esses itens são de extrema urgência, especialmente as caçambas para transportar cascalho, que vão possibilitar o atendimento das indicações dos vereadores para manutenção das estradas.