14/11/2019

Investimento na promoção de emprego

Sebrae e Senar

O vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) pede à Prefeitura que estimule a criação de associações na cidade para dar suporte a produtores de queijo e à produção de alimentos a partir do peixe. Ele disse que muitas pessoas desejam trabalhar com esses produtos, mas não possuem condição de arcar com custos do projeto arquitetônico. “Então que o prefeito pegue aquele abatedouro de peixes, faça uma reforma se puder, instale umas associações de queijaria, de bolinho de peixe, pra dar serviço para o povo do Carmo. O povo do Carmo hoje está muito carente de serviço”.

Zé Pequeno também sugere que a Prefeitura contrate o Sebrae para fazer um levantamento sobre o potencial da cidade e que invista em cursos do Senar. Destacou que o município de Delfinópolis é o segundo maior produtor de banana de Minas Gerais, e esse potencial foi alcançado com o auxílio do Sebrae.